Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olá

Cheguei agora ao apê, meu cantinho em Paris na Rue Saint Anne. Pros amigos que acompanharam os últimos capítulos da minha mala perdida. Enfim elea chegou e hoje fui aproveitar Paris.

Algumas dicas: quem tem o assist card é bom usar logo, eles vão atrás de tudo e bem diferente da Tam, eles ligam, dão sinal de vida. Dependendo do plano, eles pagam 200 dólares após o primeiro contato com eles.

Enfim, mala achada..roupas pra usar e fui paroveitar o dia. Pelos meus cálculos, posso gastar 120.00 por dia. Então fiz tudo muito light, passando longe das lojas ( mais ou menos), eu entrei em duas.. e não comprei nadica.

Primeiro comi uma sopa maravilhosa, aqui perto de casa e por 5 euros estava saudavelmente alimentada. Depois peguei o Metro em direção a estação Odeon, onde finalmente cheguei ao jardin de Luxemburg.. amo estes jardins em Paris, tudo lindo, bem cuidado.. jolie. Passei alguns horas relaxando e tirando fotos lindas.. Depois, meu senso de direção funcionou bem e fui ver minha santa querida, Saint Catherine de Laubouré, na rue du bac. Rezei, abençoei as medalhas, e como sempre chorei pelas graças maravilhosas da minha vida.

Logo ao lado, tem o Bon Marché, minha galerie preferida de Paris. fui na grand epicerie e fiz uma comprinhas pro jantar e café da manhã.. ai, este lugar me deixa com fome.. tudo lá é gostoso e faz bem pros olhos e pra bouche.

Comprinhas feitas, peguei o metrô até a minha estação, Quatre Septembre, que felizmente tem uma Nicolas logo em frente.. esta sim é uma facilidade muito importante, porque sempre acho um bom vinho pertinho de casa ( nada de ficar carregando coisas pesadas).  E assim foi o meu dia, gastei pouco, aproveitei muito e agora vou comer meus queijos, com uma boa baguete e o vin du jour: beaujolais.

Ainda não vi o roteiro da noite..mas tudo light e feliz nesta paris primaverill


Logo ali do la

Nenhum comentário: